Eventos e Notícias

Publicado em 16/12/2015

DO LIMÃO, A LIMONADA

Por Claudiomar Sandri, Presidente da Central de Negócios Imobiliários

A sabedoria popular defne: "Apenas um seleto grupo de comandantes consegue dobrar as piores tempestades". É com sentimento semelhante que nos despedimos de 2015. Um ano turbulento, com uma triste novidade a cada dia. Parecia que, jamais, venceríamos os 365 dias do calendário.

Para os associados e a Diretoria da Central de Negócios Imobiliários, no entanto, cada desafio foi encarado como um obstáculo a ser ultrapassado e toda dificuldade como uma oportunidade para, com criatividade, superar os momentos atípicos, instalados em nosso País.

Sustentados pela união e pela força do associativismo, conseguimos reagir e nos moldamos à nova realidade do mercado. Graças a parcerias sólidas, realizamos negócios. com um trabalho conjunto, as imobiliárias, que integrama Central, tornaram-se, a cada dia, mais fortes e sólidas.

Vivemos em uma cidade diferenciada. Somos considerados o primeiro município do Brasil em planejamento urbano; o segundo, em saneamento básico do País; o oitavo, para se criar filhos, entre outros destaques na lista de índices de qualidade de vida. No ano passado, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, a soma de todas as riquezas produzidas, cresceu, parcos, 0,1%; contabilizamos alta de 4,3%.

Dos desbravadores, que transformaram a mata em um dos melhores lugares para se viver, herdamos a ousadia e a capacidade de produzir luz em tempos obscuros. Aproveitamos as reuniões mensais da Central para debater saídas para movimentar o mercado imobiliário. Fizemos da troca de informações, o combustível para obter resultados positivos.

Se o horizonte para 2016 ainda é de perspectivas pouco favaráveis, cremos que com a solidez da Central e o potencial desenvolvimento de Maringá, vamos, mais uma vez, sobressair e prosperar. Apostamos na nossa capacidade de se adaptar e de oferecer novos produtos para, a partir da nossa cidade, estabelecermos um novo ciclo vistuoso no País.

Aproveito para agradecer a todos, associados, corretores, colaboradores, parceiros, clientes, investidores, fornecedores, leitores, por estarem ao nosso lado e nos ajudarem a escrever mais esta página da história da Central. Sem o comprometimento, a participação e a perseverança de cada um de vocês seria impossível avançar.. Temos uma longa e dura jornada pela frente. Mas, com fé e a companhia de vocês, haveremos de vencer. Um santo e abençoado Natal a todos. Que, em 2016, o sol volte a brilhar ainda mais forte e soberano.

 

(Fonte Foto: Paulo Souza/Pro Imagem)

voltar